Caminho das Palavras
Home / Os Nossos Livros / Gastronomia / O Renascer da Bolota

O Renascer da Bolota

Gastronomia
O Renascer da Bolota

TEXTO: Pedro Mendes
FOTOGRAFIA: Carlos Vidigal Júnior


64 págs., 240x205 mm
ISBN: 978-989-98391-0-6
DATA DE LANÇAMENTO: abril de 2013

 

RECOMENDADO POR: RFM -’Rocha no Ar’; TVI - Você na TV; CMTV - Prato da Casa; Blogue ‘O País das Uvas’; SIC (20.12.2013); Notícias Magazine (15.12.2013); RTP - ‘Portugal em Directo’; Jornal da Tarde; Rádio Nova (29.08.2013); Nova Gente; Visão; Domingo (Correio da Manhã).

 

Ideia e conceito original do credenciado cozinheiro (que tem o seu nome no Guinness World Records, por ter confecionado a Maior Omeleta do Mundo, em Ferreira do Zêzere), o livro é a primeira obra sobre o tema escrita no nosso país, e reúne um conjunto de cerca de três dezenas de receitas de culinária confecionadas com a bolota, para além de curiosidades sobre a mesma.


Pedro Mendes foi, claramente, o primeiro cozinheiro entre nós a trabalhar um produto que antes ninguém queria: a bolota. Uma ‘riqueza’ do Alentejo e do País.


A obra tem vindo a suscitar grande curiosidade e impacto junto dos apreciadores e estudiosos da gastronomia, em particular, e do público, em geral. Desde escolas de Hotelaria a cozinheiros profissionais e amadores, para além de turistas, muitos são os que têm já procurado este trabalho, que acabou de ser publicado. Com um preço de capa de 16,99€, o livro, destinado a ser de leitura e utilização fáceis, tem um grafismo ‘rústico’ e imagens de grande qualidade.


Alguns profissionais da cozinha começam agora a interessar-se por este produto, e a utilizá-lo um pouco a título de ‘experimentação’, sendo que Pedro Mendes foi pioneiro nesta atitude, realizando um exaustivo trabalho de investigação e recolha de bolotas, durante mais de dois anos.


O autor é Chef Executivo no restaurante Maria Pia, em Cascais.

 

PVP: 16.99 €

(portes grátis)

Para encomendar: envie um e-mail para editora@caminhodaspalavras.com